A marca de vinhos DONA PATERNA volta a marcar presença na Festa do Espumante de Melgaço, evento emblemático que honra os espumantes da sub-região de Monção e Melgaço. O certame, que se realiza a partir desta sexta-feira (de 22 a 24 de novembro), no Largo do Mercado Municipal de Melgaço, será uma oportunidade única para provar e conhecer os três espumantes icónicos da marca, na companhia do produtor Carlos Codesso, uma referência na região e no mundo dos alvarinhos.

Em prova estarão os premiados Espumante Bruto 100% Alvarinho 2019 – um vinho que representa a elegância e autenticidade da casta alvarinho e que foi galardoado com medalha de ouro no 6º concurso internacional de espumantes Brut Experience 2023 e com prata na 21ª edição do concurso VINARIUM International Wine Contest 2024; o Espumante Rosé 2015 - a frescura e sofisticação num rosé premiado com medalha de ouro no 7º concurso internacional de espumantes Brut Experience 2024; e o pét-nat Pet-erna - a inovação e a tradição fundem-se neste espumante natural lançado em 2023.

De viagem a Melgaço, a DONA PATERNA convida também a uma visita ao prestigiado restaurante Tasquinha da Portela (Portela, Melgaço), onde será possível apreciar o tatin de cebola roxa refrescado com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna, confecionado pelas mãos da Chef Ana Luísa Eira Velha, entre outras iguarias da região.

Saiba-se ainda que este restaurante protagonizará o primeiro showcooking da Festa do Espumante, na sexta-feira, pelas 13h30, num momento aberto ao público, onde apresentará o “Bife de presunto à Melgaço”, harmonizado com o espumante de alvarinho Dona Paterna.

A FESTA DO ESPUMANTE DE MELGAÇO

O evento vai, para além de diferentes produtores de espumante, reunir produtores de produtos locais e restaurantes e proporcionar sessões de showcooking, provas comentadas e muita animação musical.

Dirigida ao público em geral, mas também aos profissionais ligados ao mundo dos vinhos, à hotelaria e restauração, a jornalistas e críticos, a Festa do Espumante de Melgaço, que vai na sua X edição, assume-se como um momento de convívio entre os produtores e os apreciadores de espumante, mas, também, um evento promotor de negócios.