As uvas de 2014, das castas Arinto e Alvarinho, permitiram criar um espumante bruto com aroma elegante a frutos tropicais e ligeiro fruto seco, que se revela perfeito como aperitivo ou para acompanhar uma refeição.

A vindima executou-se na parte da manhã para que a temperatura da uva à entrada na adega fosse ótima. Após o esmagamento e desengace total das uvas, procedeu-se à prensagem, decantação pelo sistema de frio e fermentação alcoólica a temperatura controlada. Seguiu-se uma segunda fermentação do vinho, em garrafa pelo método clássico, com estágio prolongado durante 3 anos. Por fim foi efetuado o dégorgement.

O Espumante Montes Claros é um Branco Bruto de bolha fina, aspeto cristalino e cor citrina de nuance amarelada, deixando adivinhar, ainda antes de abrir a garrafa, o seu sabor aveludado, com frescura cítrica que permanece no palato.

Este é um espumante com equilíbrio gustativo pela harmonia entre acidez e álcool. Deve ser consumido de imediato ou deixado a estagiar por um período máximo de cinco anos, sendo a temperatura ideal de consumo entre os 6º e os 8ºC.

O Montes Claros Espumante Reserva Branco tem um PVP Recomendado de 10,99 Euros.