O Santos da Casa Reserva Douro DOC 2015 e o Santos da Casa Reserva Alentejo 2015 foram os vinhos distinguidos nesta competição que decorreu em Berlim, Alemanha. O Santos da Casa Reserva Douro 2015 foi ainda distinguido com o Ouro no Mundus Vini, pelo segundo ano consecutivo, o Reserva Alentejo 2015 ganhou o Prata Mundus Vini, e o Reserva Alvarinho 2016 também ganhou uma medalha de prata no mesmo certame.

“Estas distinções representam o reconhecimento cada vez maior dos nossos vinhos a nível internacional, promovendo a confiança sobre o trabalho que estamos a desenvolver”, refere Pedro Seixo, administrador da empresa, que se encontra em fase de expansão, e está agora também focada na construção de uma nova adega, na Arruda dos Vinhos.

Com 45% Touriga Nacional, 25% Alicante Bouschet, 20% Syrah e 10% Cabernet Sauvignon, o Santos da Casa Reserva Alentejo 2015 é caracterizado pela intensidade da fruta e um final longo e persistente, uma cor rubi densa e aroma a frutos vermelhos maduros.

Por sua vez, o Santos da Casa Reserva Douro DOC 2015 é um vinho de enorme amplitude aromática e riqueza, com um impacto frutado e simultaneamente sofisticado, elaborado através das castas Touriga Franca (70%), Touriga Nacional (20%) e Tinta Roriz (10%).