Umas centenas de vinhos, brancos, laranjas, palhetes, rosés, tintos, secos e doces, novos e velhos, conhecidos e novidades, vinhos que querem simplesmente... ser só vinho.

Vinho bebido. Vinho sentido. Vinho partilhado.

Além dos vinhos, existirão petiscos de seis restaurantes: Delicatum - Joana Vieira e André Antunes (Braga); chef Ricardo - Ricardo Teixeira Coelho; DOP - Rui Paula; Está-se Bem - Cristóvão Oliveira e Sousa; Forneria de S. Pedro e Carvão - Filipe Miguel Morais; e Shiko - Ruy Leão.

Na música, para terminar cada um dos dois dias simplesmente... em festa, estarão presentes as bandas portuenses We Are Mean Chick (sexta-feira 24) e André Indiana (sábado 25).

Para celebrar a quinta edição, o evento contará também com um original Leilão Vinho + Arte Solidário, em forma de brunch, onde mais de oitenta obras de arte e igual número de vinhos, irão ser licitadas (sábado 25, das 11:30h às 15:00h). Os mesmos artistas que cedem as obras para o Leilão, irão estar na Exposição do Cais Novo.

Desta forma, a já habitual exposição de Arte do simplesmente... Vinho, este ano de novo sob curadoria de Carlos Paiva, cresce em quantidade e qualidade, constituindo mais uma razão para ir ao Cais Novo que assim se transforma numa enorme Galeria.

Exposição e Venda de Arte a dinamizar e energizar os vinhos e petiscos!

Entre consagrados e quase iniciados, há Arte para todos os gostos, e simplesmente para todos os bolsos.

Por último mas não menos importante, um jantar pop-up do restaurante Fat Rice, de Chicago.

João Tavares de Pina (o vigneron do Terras de Tavares) acolhe o chef Abraham Conlon e o sommelier Craig Perman, que combinam a gastronomia de inspiração Macaense com 12 vinhos simplesmente...autênticos, e comentários dos respectivos vignerons.

É no Restaurante Bocca, sexta 24 às 22h30, e as reservas podem ser feitas pelo 226 170 004 (€ 50/pessoa).