Nascido numa das mais apreciadas regiões de vinho do mundo, Roda I é considerado um dos ícones dos vinhos de Espanha. Elaborado apenas com uvas da casta Tempranillo, de vinhas com mais de 30 anos de idade, Roda I apresenta-se como um vinho bem estruturado, complexo e com grande projeção aromática e frescura.

A coleção reúne dois exemplares de duas colheitas que perdurarão na história das Bodegas Roda: Roda I 2004, considerada a “colheita milagrosa” e Roda I 2005, um ano caraterizado por um Verão seco e uma maturação perfeita. As características excecionais de cada uma destas colheitas manifestam-se de forma distinta em cada vinho, sendo o 2004 mais atlântico, leve e elegante e o 2005 mais mediterrâneo, redondo e profundo.

A coincidência de duas colheitas de grande qualidade em anos seguidos apenas tinha ocorrido uma outra vez em toda a história das Bodegas Roda, nos anos de 1994 e 1995, exatamente uma década antes. As garrafas foram guardadas em perfeitas condições, beneficiando agora da evolução proporcionada pelo envelhecimento do vinho.

Esta coleção comemorativa é uma oportunidade única para desfrutar de dois vinhos emblemáticos das Bodegas Roda e de toda a região de La Rioja, permitindo descobrir as características únicas dos vinhos desta região, mas também a sua evolução através do tempo.

Bodegas Roda situa-se entre os Montes Obarenes e a Serra de Cantábria, estando debruçada sobre o Rio Ebro. Estes três elementos naturais permitem uma combinação climatérica ímpar, que contribui para o carácter único dos vinhos Roda. As vinhas são cultivadas em 28 ecossistemas diferentes que variam desde altitudes de 380m até 650m sobre o nível do mar, com solos diferentes e em áreas de excelente vocação vitivinícola.

P.V.P. 250, 00 €