A empresa produtora de vinhos do Dão recebe pela primeira vez, na sua nova adega, em Nelas, um workshop de iniciação ao vinho.

A adega da Caminhos Cruzados, em Nelas, Viseu, abre portas, no próximo dia 24 de Março, às Conversas n'Adega, workshop de iniciação ao vinho, perfeito para quem procura ter uma nova abordagem e uma maior apreciação crítica deste produto. Regiões, estilos, vinificação, serviço, temperaturas, tipos de copos e harmonização gastronómica serão as principais temáticas abordadas nesta aula com duração de três horas (das 15h às 18h) e um valor de 25€ por pessoa.

“A nova adega foi pensada também com o objectivo de ser palco de vários eventos relacionados com o vinho, tais como jantares, almoços, workshops, palestras ou simples conversas. Esta é a primeira 'Conversa n'Adega', muitas outras se seguirão”, refere Lígia Santos, CEO da Caminhos Cruzados.

Proprietária da Garrafeira Garage Wines, Ivone Ribeiro, que dedicou os últimos 17 anos de actividade à promoção, comunicação e comercialização de vinhos em Portugal, é a responsável por este workshop. Com uma pós graduação em Marketing de Vinhos pela Universidade Católica, inaugurou a Garage Wines, em Matosinhos, em 2013, onde a comercialização de mais de 700 referências é complementada com outros serviços: cursos de vinho e provas especializadas, degustações, consultoria e análise de garrafeiras.